Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024
img
publicado em: 29/01/2013
Currículo em vídeo aumenta chance de aprovação, diz especialista

São Paulo - Criar um currículo em vídeo aumenta a possibilidade de um candidato ser contratado durante um processo seletivo, segundo Cezar Tegon, presidente do site de recrutamento Elancers.

Ainda de acordo com Tegon, o clipe com as características profissionais é um complemento ao currículo em papel ou virtual. Mas para obter sucesso a pessoa necessita criar um vídeo de boa qualidade.

Leia também

///

• 22/01/2013 - Site ´Brasil Mais TI` ganha vídeos sobre carreira

• 21/01/2013 - Área de desenvolvimento de sistemas oferece boas oportunidades

tags

///

Carreira

Empregos

"A desvantagem do vídeo currículo é a necessidade de manter um padrão satisfatório. O descuido somente atrapalha em vez de destacar a personalidade do candidato", diz.

Uma segunda barreira é a timidez. Pessoas com esta característica atuam especialmente em TI ou áreas financeiras, diz Tegon. "A solução é contratar serviços de gravação e edição com experiência em recrutamento", explica.

Além do interessado pela vaga, o clipe ajuda também o recrutador. O vídeo currículo permite checar a dicção, a aparência e o comportamento do candidato. "A corporação reduz a quantidade de entrevistas presenciais e acelera o processo seletivo. Já a pessoa que não possui as qualificações necessárias é dispensada de todo o trabalho de ir até o local da entrevista", comenta.

Links Patrocinados


Voltar »