Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
img
publicado em: 07/01/2013
Empresário: 5 dicas para melhorar sua estratégia nas redes sociais
As redes sociais estão cada vez mais presentes na vida corporativa, portanto, você não pode ignorá-las. Entretanto, nada no mundo virtual é tão fácil quanto parece, e você precisará de estratégias consistentes para alcançar o sucesso nas redes sociais. Confira 5 dicas que podem melhorar suas estratégias nessas mídias e garanta mais acesso às suas redes sociais.

Empresário: 5 dicas para melhorar sua estratégia nas redes sociais

 

 


As redes sociais estão cada vez mais presentes na vida corporativa, portanto, você não pode ignorá-las. Entretanto, nada no mundo virtual é tão fácil quanto parece, e você precisará de estratégias consistentes para alcançar o sucesso nas redes sociais. Confira 5 dicas que podem melhorar suas estratégias nessas mídias e garanta mais acesso às suas redes sociais.

1. Conteúdo viral dura mais no Twitter que no Facebook

Um conteúdo viralizado no Twitter tem muito mais chance de render do que no Facebook. Isso acontece porque no micro-blog as pessoas compartilham tendências. Embora no Facebook você, talvez, atinja um número maior de pessoas no início da campanha, certamente o Twitter terá uma vida útil mais longa no que se refere ao compartilhamento.

2. LinkedIn pode ser considerado uma opção de compartilhamento de conteúdo

Embora seja considerada uma rede social voltada para estabelecer contatos e aprimorar o network, o LinkedIn deve ser considerada uma mídia de compartilhamento de conteúdo assim como as demais redes sociais. Uma boa ideia, nesses casos, é divulgar o conteúdo para os nomes mais influentes da indústria na qual você está inserido. Isso vai gerar os compartilhamentos necessários.

3. Não ignore as estratégias de pesquisa

Lembre-se de que os sites de busca são fundamentais para garantir a audiência do site da sua empresa, portanto, preocupe-se com a indexação. Escolha as palavras mais fortes para os buscadores, invista em palavras-chave, etc.

4. "Curtir" individual não é uma boa métrica

Se você não construir uma audiência consistente, dificilmente saberá quanto as suas estratégias estão sendo bem-sucedidas. Lembre-se de que apenas um retweet, um curtir ou um comentário não têm o poder de repercutir o seu conteúdo. Construa uma audiência sólida, fidelize os seus seguidores.

5. Dados de redes sociais são apenas uma parte do processo

Investir todo o seu tempo nas redes sociais e descuidar das demais formas de divulgação do seu produto não é uma boa ideia. Lembre-se de que o sucesso das suas vendas depende de um processo longo e demorado, que se divide em diversas partes. Dê atenção igual a todas elas.

Você conhece outras maneiras de aprimorar estratégias? Compartilhe suas experiências no Fórum do Santander Empreendedor.


Voltar »